BRASILEIRÃO SÉRIES B, C e D – PELADÃO 2016

822
A rodada do Campeonato Brasileiro do fim de semana que passou foi péssimo para os clubes que representam Mato Grosso nas Séries B, C e D; no Peladão estão estão definidos os semifinalistas

SÉRIE B

A rodada do último final de semana foi péssima para os times mato-grossenses. O Luverdense, que disputa a Série B, recebeu o Vasco da Gama no estádio Passo das Emas, porque vergonhosamente a Arena Pantanal serve para tudo, menos para o futebol e empatou em 1 a 1. Um ótimo resultado, considerando-se o momento atual vivido pelos dois times, mas também, ressaltando-se que o time carioca trouxe para Mato  Grosso um time reserva, com apenas dois dos considerados titulares, o goleiro Martin Silva e o atacante Thales e ainda contou com dois jogadores da categoria sub 19 compondo seu elenco.

LUVERDENSE X VASCO
Lance de Luverdense e Vasco da Gama, no Passo das Emas – imagens: futebolpress.

Se o Luverdense tivesse ao menos empatado os vários jogos que perdeu em casa, estaria hoje, no mínimo na vice-liderança. O time do nortão do Estado intimidou-se diante do time do Rio de Janeiro, sentiu a pressão da torcida e menos mal, que conseguiu empatar aos 45 minutos do segundo tempo.

O Verdão do Norte está a seis pontos do quarto colocado e a cinco pontos do primeiro na zona da degola, portanto, acendeu-se o sinal de alerta. Espera-se um pouco mais de ousadia e coragem contra o Bahia na próxima rodada.

SÉRIE C

Pela Série C o Cuiabá foi pior que o Luverdense e perdeu em casa para o lanterna do Grupo A, o River do Piauí por 1 a 0 em plena Arena Pantanal, tardiamente liberado para receber jogos do Campeonato Brasileiro, o que inverteu as posições, com o time cuiabano passando para a lanterna e o time piauiense saindo da zona da degola. O ‘Dourado‘ está atrás do próprio River, com seis pontos, o penúltimo colocado é o Confiança (SE) com sete pontos. O líder do Grupo A é o time do Fortaleza (CE) com 17 pontos.

O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo, pelo centro avante Eduardo. Antes, o atacante do Cuiabá, Tiago Amaral, havia desperdiçado um penalti, defendido pelo goleiro Naylson. O Cuiabá não vence desde 05 de junho, quando fez fez 3 a 0 no Confiança, pela segunda rodada. São dois empates e quatro derrotas.

SÉRIE D

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo. O Anápolis/GO venceu o Sinop/MT por 2 x 0 fora de casa. Com a vitória, o time garantiu a classificação por estar entre os 15 melhores segundos colocados. Os gols da vitória doAnápolis foram marcados por Neílson e Régis. Com a vitória fora de casa, o time goiano avançou a próxima fase da Série D junto com Sete de Dourados/MS.

O Anápolis terminou na segunda colocação do Grupo 11 com 11 pontos e vai enfrentar a Caldense no prosseguimento da competição. O primeiro jogo, o clube joga em casa e decide a vaga em Poços de Caldas, nos dias 24 e 31, respectivamente.

Já classificada para a próxima fase, o Aparecidense recebeu o Araguaia/MT na noite deste domingo. Jogando no Estádio Douradão, o time da casa foi superior na partida, porém, cometeu erros defensivos e não converteram em gols todas as oportunidades criadas. A partida, válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, terminou em 3 x 2 para o time goiano.

ARAGUAIA X CEILANDIA1
O Araguaia (de azul) contra o Ceilandia de Brasília, que o final de semana passado perdeu em casa para o Aparecidense do Goiás.

Com o resultado, a Aparecidense atingiu os 13 pontos, encerrando a primeira fase na segunda colocação do Grupo A10. Isto, pois o líder Ceilândia venceu a sua partida e chegou aos 15 pontos. O Araguaia por sua vez, encerra sua participação na última posição, tendo conquistado apenas uma vitória, e tendo sofrido cinco derrotas.

O Araguaia bem que tentou, mas acabou perdendo por 3 x 2 para o Aparecidense, Wallyson e Leonardy abriram o marcador para o time goiano, Juninho e Café empataram o jogo para o time mato-grossense. Mas, Foguinho, aos 34 minutos da segunda etapa deu números finais ao jogo. Aparecidense e Ceilândia estão na próxima fase da Série D.

PELADÃO 2016

Na noite de hoje (19.07), na sede Assembleia Legislativa de Mato Grosso será realizado o sorteio que irá definir os jogos das Semifinais do Peladão 2016. Os classificados são o SN FUTEBOL CLUBE, LIGA DA JUSTIÇA, BARCELO E OUSADIA & ALEGRIA. O campeão receberá R$ 30 mil e o vice R$ 10 mil como prêmios e a grande final será na Arena Pantanal no mês de agosto.

Comentários Facebook