Brasileirão Série B: veja as chances de rebaixamento do Luverdense após a 32ª rodada

167

O  Luverdense  ficou  no  empate  sem  gols  com o  Santa  Cruz  no  último  fim de semana e encerrou a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em uma situação desconfortável. O time não saiu da zona de rebaixamento e continua flertando forte com a Terceira Divisão do futebol nacional.

Na 17ª colocação, com 36 pontos, o LEC está a dois do CRB, primeira equipe fora da área de degola neste momento. Segundo o site Chance de Gol, as chances de descenso do clube de Lucas do Rio Verde-MT são de 35,5%, contra 34,4% da agremiação alagoana.

O cálculo das porcentagens é feito de acordo com números baseados nos próximos jogos e nos adversários diretos e seus respectivos desempenhos obtidos no Brasileiro Série B.

Os últimos seis jogos do Luverdense na Segundona são contra os seguintes adversários: ABC (fora), Internacional (casa), Paraná Clube (fora), Boa Esporte (casa), Guarani (fora) e Náutico (casa). Desses, quatro são contra concorrentes diretos que brigam para evitar a queda para a Série C do Brasileirão, enquanto os dois restantes lutam pelo acesso à elite.

Nesta terça-feira (31), começa a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017 e aos poucos, já estão definindo os clubes que estão disputando uma vaga à Série A de 2018 e os times que estão lutando contra o rebaixamento.

O Internacional vai liderando a competição, seguido de perto do Ceará, América-MG e Paraná. Há 5 rodadas do fim da competição, as próximas partidas promete grandes emoções. O TORCEDORES.COM selecionou QUATRO JOGOS para você ficar de olho;

1. PARANÁ x OESTE

Paraná x Oeste se enfrentam nesta terça-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no estádio Durval Britto, em Curitiba-PR. O duelo entre as equipes é a disputa entre o quarto colocado e o quinto. O time paranaense sonha em voltar para a Série A do Brasileirão. Atualmente com 56 pontos, o Tricolor da Vila precisa de uma vitória para se manter no G-4 e pode alcançar a vice-liderança, caso América-MG e Ceará percam os seus jogos.

Já o Oeste, é ganhar ou ganhar. Com 52 pontos, 5 nos últimos três jogos, o Rubro-Negro pode encostar no rival e sonhar com os primeiros lugares.

2. JUVENTUDE x CEARÁ

Juventude x Ceará se enfrentam na próxima sexta-feira (03), às 19h15 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O confronto é importante para o time cearense. Após uma ótima vitória fora de casa sobre o Internacional, o Vovô pode encostar no líder e ser um grande candidato ao título da Série B.

Já o Juventude, está na oitava colocação com 46 pontos e se quiser uma vaga no G-4, precisa de uma vitória para embalar na competição.

3. INTERNACIONAL x CRB

Internacional x CRB se enfrentam na próxima sexta-feira (03), às 19h15 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. O colocado está com uma campanha regular na competição e vem de uma derrota em casa, precisa muito dos três pontos para se distanciar na liderança e pode abrir 6 pontos do Ceará, caso o rival perca.

Já o CRB luta contra o rebaixamento e está apenas dois pontos do primeiro do Z-4. Três pontos fora de casa pode ajudar o Galo da Praia a subir cinco posições na rodada (depende da combinação de resultados).

4. GUARANI x AMÉRICA-MG

Guarani x América-MG se enfrentam no próximo sábado (04), às 17h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. O duelo pode definir as situações dos clubes na Série B. O time mineiro quer se firmar no G-4 da competição e está em terceiro com 57 pontos e pode chegar a vice-liderança caso o Ceará perca a sua partida.

Já o Guarani está lutando contra o rebaixamento. Com 39 pontos, está apenas três do primeiro do Z-4 e uma vitória pode aumentar a vantagem.

Comentários Facebook