Brasileirão/2020: Cuiabá e Operário-VG vão bem. União e Sinop decepcionam.

600

Cuiabá é líder na Série B. Pela Série D Operário-VG venceu fora de casa. União empatou e Sinop perdeu em casa

CUIABÁ/MT – Em sua estreia na Série D do Brasileirão 2020, Mato Grosso venceu, empatou e perdeu. Se o Cuiabá embalou e lidera na Serie B dando aos torcedores a esperança de que poderemos estar na elite do futebol brasileiro em 2021, parece que não podemos esperar o mesmo dos nossos representantes na Serie D [Quarta Divisão do Futebol do Brasil]. Lembrando que Mato Grosso não possui representantes nas Series A e C.

O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, fez bonito, foi a Goiania e, no estádio da Serrinha, venceu o Aparecidense por 2 a 1, com gols de Gil Bahia e Eduardo. Atual vice-campeão estadual, o Tricolor da Fronteira vem nos últimos dois anos sendo o melhor time do futebol profissional do Vale do Rio Cuiabá. O Mixto está rebaixado para a segundona estadual e o Dom Bosco parece que não passará desta segunda fase.

No próximo sábado (26), o Operário-VG receberá o time do Goianésia no estádio Vereador Dito Souza, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, as 15h00. De última hora, a Diretoria do Chicote da Fronteira tomou a sábia decisão de trocar de estádio nos próximos três jogos como mandante, pois só teria prejuízo jogando na Arena Pantanal. No estádio Vereador Dito Souza, o Chicote da Fronteira terá publico igual ou superior ao da Arena e gastos infinitamente menores do que se jogar no estádio construído para a Copa do Mundo de 2014.

O União Esporte Clube, mesmo jogando no estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis apenas empatou sem gols com o time do Águia Negra do Estado de Mato  Grosso do Sul. No sábado (26), as 15h00, o Vermelhinho do Leste irá até a cidade de Goiania, capital do Estado de Goías, onde jogará contra o Goiania Esporte Clube, tradicional clube do futebol nacional.

O Sinop Futebol Clube, fez feio. Perdeu em casa, no estádio Gigante do Norte, para o time do River, do Estado do Piauí por 2 a 0. A desculpa pela derrota do Sinop em casa dada pelo caderno de esportes do jornal A Gazeta de que o time foi mal na estreia porque esteve parado desde o mês de março e ter se preparado melhor por ter sido convocado de última hora para substituir o desistente Luverdense, é conversa fiada. O Sinop sabia há pelo menos dois meses que poderia ocupar essa vaga. Operário-VG e União também estavam parados e não deram vexame.

Com exceção ao Cuiabá, Operário e União, os times de Cuiabá e a maioria dos times do interior do Estado de Mato Grosso deveriam passar ao menos uma temporada disputando campeonatos amadores para se reciclarem e aprenderem a gerenciar melhor suas equipes profissionais que estão todas falidas, no fundo do poço. O Mixto está rebaixado para a segundona estadual e o dom Bosco parece que não passa desta segunda fase do atual estadual. A Federação Mato-grossense de Futebol também deveria tomar aulas com as ligas amadoras para aprender a realizar campeonatos atrativos e competitivos. Poderiam tomar lições com o pessoal da LICB [Liga Independente de Clubes de Bairros] a mais antiga de Cuiabá em atividade por exemplo, que realizam campeonatos que atraem mais torcedores do que as finais do Estadual de profissionais.

Comentários Facebook