Brasil: Que país é este???

77

Musica do grupo Paralamas do Sucesso de 30 anos atrás descrevia o Brasil da época, que é exatamente igual a atualmente

Um país onde a grande mídia é suja, hipócrita e comprada por governos corruptos com a Verba de Publicidade e na Suprema Corte, o STF, mas de a metade são bandidos indicados pelo pior presidente que o país já teve.

Um país único e “sui generis”. O único da América do Sul a falar o idioma português. Único pais do mundo onde alguém mata outra, se esconde por 24 horas e se apresenta acompanhado de advogado e responde pelo crime em liberdade.

País onde políticos gozam de IMUNIDADE PARLAMENTAR [na verdade, IMPUNIDADE] e só podem ser julgados pelo STF – São Todos Filhos de puta [onde a maioria são tão ou mais bandidos, que os marginais comuns]. Onde Zé Povinho [o povo pobre] que rouba uma galinha, passa o resto da vida em um presídio e ricos e políticos para ser presos, tem que passar por três instâncias da justiça. Onde politicos são filmados [escondido] recebendo maços e maços de dinheiro de um secretario de governo e não acontece nada.

Onde um pessoa ingere bebida alcoolica até ficar sem condições de sustentar em pé, entra em um carro e atropela e mata 4 ou 5 pessoas, não é presa [porque paga uma fiança] e é indiciada por crime culposo. Um país onde as autoridades acham que um pedaço de papel [ Medida Protetiva] vai proteger a vida de alguém [mulher, principalmente], se nem grades, muros ou paredes protegem e, ainda que Tornozeleiras Eletrônicas vai impedir bandidos de cometer crimes.

Um país onde um ex-presidente julgado e condenado em 2ª Instancia por corrupção e lavagem de dinheiro é solto pela Suprema Corte do país, que muda de entendimento como se estivesse mudando de roupas e um tal de Marcinho PCC condenado a mais de 58 anos de reclusão em seis condenações definitivas [como é que pode uma pessoa condenada a todos esses anos de prisão estar nas ruas], é posto em liberdade e bêbado, atropela e mata dois adolescentes de 17 anos.

QUE PAÍS É ESTE, STF E POLÍTICOS DO BRASIL???

Comentários Facebook