Bons tempos em que as programações de televisões respeitavam telespectadores e as famílias

89

 

Como todo mundo sabe, entre os anos 80 e 90 a Rede Manchete transmitiu vários desenhos super legais incluindo desenhos americanos e animes japoneses, deixando a vida de quem era criança naquela época mais divertida pois o acesso a esse tipo de entretenimento naqueles tempos era bem restrito. A Rede Manchete ficou no ar até o ano de 1999. Veja a lista de 10 dos mais legais desenhos da Manchete, durante os dezesseis anos em que esteve no ar.

10º – Space Ghost (1966)

Space Ghost [Fantasma do Espaço] é uma série criada pela Hanna-Barbera, e entrou no ar em 1966 na tv do EUA. No Brasil foi exibido na extinta Rede Manchete entre os anos 80 e 90. Ainda hoje você pode assistir no canal Tooncast da tv a cabo, o canal é voltado para transmissão de desenhos clássicos. Confira a abertura do desenho clicando aqui.

9º – Coelho Ricochete (1959)

Eu o conhecia mais por ‘coelhinhos ricochete’ e também morria de rir do bláu bláu, é difícil dizer o quão alegre eu ficava quando começava o desenho, pois além de gostar muito, o fato de o desenho estar sendo exibido significava que cavaleiros dos zodíaco estava para começar, o que elevava consideravelmente minha ansiedade. Coelho Ricochete é uma criação da Hanna-Barbera e com certeza um grande clássico.

8º – Corrida Maluca (1968)

Corrida Maluca é mais um clássico criado pela Hanna-Barbera. É um dos desenhos que foram transmitidos pela Rede Manchete no Brasil, fez tanto sucesso que continuamos a acompanhar posteriormente pelo SBT e hoje em dia ainda é possível ver no canal Tooncast. Muita gente já se perguntou: Por quê que o Dick Vigarista nunca ganhava ? Sendo que ele estava sempre a frente dos outros preparando suas mirabolantes armadilhas.

7º – Doraemon (versão de 1973)

Doraemon também foi um desenho da Rede Manchete ou anime né! já que se trata de uma animação japonesa. Doraemon fez um grande sucesso, além de mangá e anime tem jogos também. Confira a abertura japonesa que eu particularmente adoro é  só clicar e também temos a abertura PT-BR confira aqui é muita nostalgia galera! Hoje você pode conferir Doraemon na netflix, é só assinar lá quem ainda não for assinante, é bem baratinho é você vai poder curtir Doraemon em ótima qualidade.

6º – Sailor Moon (1993)

Sailor Moon é um anime muito conhecido ainda, sempre que vou em alguma evento de anime vejo cosplayers e diversos itens relacionados a venda. Muito tempo depois da extinção da Rede Manchete arrumei os mangás de Sailor Moon emprestado de um amigo e os li e realmente é uma excelente criação, mesmo muito tempo depois continua relevante e vale muito a pena, leiam o mangá vejam o anime e depois digam o que acharam. Vejam a  abertura.
5º – Super campeões (1983)
Em um país considerado o país do futebol não tinha como não fazer sucesso, ainda mais com todo apelo dramático das animações japonesas foi uma formula perfeita. Abertura aqui.

4º – Samurai Warriors (1989)                 

Em 1996 a Rede Manchete nos traz mais um incrível clássico, considerado por muitos na época como cópia de cavaleiros dos zodíaco esse anime também marcou aquele ano, apesar de algumas semelhanças esse anime no geral tem vários conceitos bem diferentes de Cavaleiros Dos Zodíaco. Confira a abertura aqui.

3º – Shurato (1990)

O espírito desse herói viaja para o futuro, Shurato, tente a verdade encontrar  ♪ ♫
Shurato também considerado copia de cavaleiros me traz muita nostalgia, lembro que também tinha bonecos e eu era doido pra ter um mas tinha que me contentar em ver meus amigos brincarem e talvez pegar um pouco emprestado. A abertura é sensacional curte ai! abertura shurato.

2º – Yu Yu Hakusho (1992)

Já nem sei dizeeer qual destes lugares me dói mais ♪♫
Pois é amigos nostalgia pura! yu yu hakusho é uma criação de Yoshihiro Togashi aquele mesmo que posteriormente criou o incrível Hunter x Hunter. Yu Yu Hakusho é um anime super cativante e hilário, quem lembra nos primeiros episódios o Kwuabara tendo sonhos com o yusuke e depois acordando louco?! Muito Legal. Tem muitas aventuras e os memoráveis episódios do torneio que nos deixou ansiosos e pregados na tv. Veja a abertura japonesa que é linda aqui. E a versão PT-BR aqui. Eu não conheci o outro mundo por quereeer!!!

1º – Os Cavaleiros dos Zodíaco (1989)

Eis que a Rede Manchete nos presenteia com essa animação magnifica, fez toda uma geração muito feliz, é certo dizer que essa é a animação mais bem sucedida no brasil dos anos 90. Vou escrever um pouco sobre minha experiência com Cavaleiros, eu era uma criança de  5 anos quando vi o anime pela primeira vez, logo me apaixonei como todo aquele drama de personagens que apanham e apanham mas não desistem dos seus objetivos de proteger a Deusa Athena e o mundo, tem ainda aquelas trilhas musicais que potencializavam mais os efeitos dramáticos e aquilo me deixava totalmente envolvido, a melhor parte do meu dia era na hora que começava um episódio novo o tempo parava pra mim, só existia eu e a Tv. As vezes sofria com aquele velho preconceito dos mais velhos, minha bisavó dificultava bastante quando eu tentava ver na casa dela, mas também para uma senhora tão católica e completamente devota era realmente abominável um desenho que falava tanto em golpes malditos, demônios, mortes etc… Mas com muita insistência e todas artimanhas de uma criança de 5 anos eu quase sempre conseguia assistir fosse na casa de quem fosse. Lembro-me também quando saiu a trilha sonora na versão brasileira, meu pai tinha uma loja de discos, porém ele e minha mãe eram e são separados e ele não parecia se importar nem um pouco comigo, mas mesmo assim ele me mandou o tape e aquele tape rodava o dia todo na minha casa.  Sofri muito juntos com todos cavaleiros, nas doze casas, durante a saga de Asgard, me identificava bastante com Hyoga sempre tão melancólico visitando o tumulo de sua mãe no fundo do oceano. Ate hoje quando escuto as músicas sou tomado por uma nostalgia muito boa.
Comentários Facebook