Bairro Tancredo Neves – Obras no Córrego Gumitá: Uma finalizada e outra em andamento

32

 

Acompanhando as obras no nosso bairro: Presidente Regina, colaborador senhor Oreste, senhor Jamil Rodrigues [morador do bairro Centro América], senhor Pedro, responsável pelo andamento das obras e trabalhadores na obra. Foto: Joacir Hermes]

Cuiabá-MT – Após finalização dos serviços de alargamento e de escoamento de aguas do Córrego Gumitá na avenida Augusto Mário Vieira, onde foram colocadas 26 aduelas com dois metros de diâmetro, em fila dupla de 13 unidades, que resolverão definitivamente o problema de inundações de residências próximas ao córrego Gumitá, na época de chuvas intensas como foi o caso do ano de 2021, a equipe da Prefeitura de Cuiabá sob o comando do senhor Pedro e vigilância constante do Secretário de Obras, José Roberto Stopa, que visita periodicamente os serviços que estão sendo realizados, onde já estão fazendo a reposição das calçadas quebradas em ambos os lado da avenida e o aterramento nas laterais do córrego, e equipe já trabalha na recuperação da Rua Treze, próximo ao córrego, que foi praticamente destruída por uma erosão que já estava cerca de um metro sob a pavimentação asfáltica da avenida Tancredo Neves.

Passados mais de um mês que se iniciaram os trabalhos na Avenida Augusto Mario Vieira, que já com as obras faltando muito pouco para serem finalizadas, a equipe comandada pelo senhor Pedro concentra suas atenções para a recuperação da parte final da Rua Treze. No meio do ano de 2016, foi feita uma obra paliativa no local, que não resistiu nem às chuvas no final daquele ano e todo serviço feito, um concreto tipo “casa de ovo” colocado sob terra fofa, que foi facilmente carregada pelas águas das chuvas que naquele ano foram fortes como as que vem caindo desde ano de 2021.

O serviço paliativo feito no local em 2016 [Foto: Joacir Hermes]

Para a sorte dos moradores do Bairro Tancredo Neves, que a equipe comandada pelo senhor Pedro e supervisionadas pessoalmente pelo secretário Stopa, estão sendo executadas com qualidade e matérias de 1ª categoria, sem a preocupação com os custos das obras. “Ou eu faço direito ou não faço”, comentou o senhor Pedro sobre a qualidade dos serviços que vem sendo executados no local. Não chegaram no local e despejaram uma camada fina de concreto, como foi feito cinco anos atrás. Mexeram desde fundo, onde havia apenas uma fileira de manilhas que recebiam água de chuvas que desciam dos bairros Morada do Ouro, Centro América e dos CPAs  1 e 2, mas, sim, colocaram mais duas fileiras de manilhas, totalizando 75 unidades onde as águas escoarão facilmente para o leito do córrego. Ontem, 12, pela manhã, estivemos no local onde pudemos constatar a continuidade dessas obras.

Nós, da atual Diretoria da Associação de Moradores do bairro Tancredo Neves, em nome dos moradores, ao Prefeito Emanuel Pinheiro e ao Secretário José Roberto Stopa, pela atenção que vem sendo dada ao nosso bairro pelas obras em andamento e pelas que virão na sequência, que são a construção da rede coletora de esgoto em algumas ruas do bairro que ainda não possuem e pelo asfalto que, se Deus quiser e permitir iniciarão a partir do mês de abril do corrente ano.                                      Texto e fotos: Joacir Hermes de Amorim

Comentários Facebook