Assembleia Legislativa prestigia eleição do TCE

60

Foto: Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT / TCE

Como representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o procurador-geral da Casa, Ghregory Maia, prestigiou a eleição do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), o conselheiro Guilherme Maluf, na última terça-feira (5), que foi eleito por unanimidade para presidir o Tribunal no biênio 2020/2021. 

Além de parabenizar o conselheiro pela eleição e mostrar confiança na gestão que se inicia, o procurador-geral da ALMT fez um discurso com objetivo de aproximar o Poder Legislativo Estadual e o TCE/MT, seu órgão fiscalizador.

Baseado na experiência que teve quando a Corregedoria Geral da Assembleia passou para a Procuradoria Geral, Ghregory Maia destacou o diálogo como ferramenta importante na construção de novas práticas. “Nós percebemos que punir não estava adiantando e percebemos que a proatividade no trabalho correcional, orientativo foi o que adiantou”, argumentou o procurador-geral da ALMT.

Para ele, o novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem o perfil adequado para a condução desse diálogo. O procurador-geral ainda ressaltou que todos os conselheiros e procuradores possuem capacidade para levar a instituição à posição de uma das Cortes de Contas mais respeitadas do país.  

O ex-deputado estadual e conselheiro titular do Tribunal de contas Guilherme Maluf assume o lugar do conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, que passou a ser vice-presidente da corte responsável por fazer o controle das contas públicas em Mato Grosso. Também na última terça, o conselheiro interino Moises Maciel foi eleito corregedor geral do tribunal.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook