As inscrições para o 6° Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon”

640

Campeonato Amador de Seleções Municipais: Inscrições encerram segunda-feira

Da Reportagem

As inscrições para o 6° Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” se encerram na próxima segunda-feira (16). O início da competição – um dos eventos mais esperados pelos desportistas em 2016 – está previsto para a primeira quinzena de junho. Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar por e-mail um ofício, assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço: dhttp://esportoelazer@secel.mt.gov.br

No ofício deve constar o nome e telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício. A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada ao destinatário, Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n – Cidade Verde, Cep 78030-210.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer e conta com o apoio da Federação Mato-grossense de Futebol. A competição pretende reunir 120, dos 141 municípios do Estado.

Na edição desse ano, o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, a proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratados por clubes profissionais. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou Hélio.

O campeonato estava parado desde 2011 e a retomada era uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado.

Comentários Facebook