
Da Reportagem
O árbitro Wagner Reway, 35 anos, confirmou sua saída do quadro mato-grossense pelo carioca. A partir da semana que vem, ele irá pertencer a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro). Sua despedida em gramados mato-grossenses será neste domingo na final do estadual, com o duelo entre Sinop e Luverdense.
Desde 2011 Reway é aspirante ao quadro da Fifa e a mudança visa justamente chegar mais perto do sonho de ser um árbitro internacional. Em Mato Grosso, as chances dele aparecer com mais frequência são menores.
Wagner Reway é formado em Educação Física e também trabalha como personal trainer. Suas primeiras partidas na Série A do Campeonato Brasileiro foram em 2009 e desde então ele figura entre os árbitros que apitam partidas das séries A e B, além da Copa do Brasil. Caso passe a integrar o quadro da Fifa, Wagner poderá comandar partidas da Taça Libertadores e demais torneios internacionais.
O árbitro Wagner Reway apita Sinop e Luverdense neste domingo no Gigante do Norte, em Sinop, às 15h. Seus assistentes serão Gislan Antonio Garcia Silva e Renan Antônio Angelim Rodrigues. O quarto e o quinto árbitros serão Rodrigo da Fonseca Silva e Fernanda Krugger.