Após sete meses afastado, Glaydson viaja com o CRB para pegar o Ceará

454
 

Sete meses após acertar um belíssimo chute de fora da área, marcando o único gol da vitória do CRB sobre o Itabaiana (veja no vídeo acima), no dia 16 de janeiro, no último amistoso antes do Campeonato Alagoano, Glaydson Almeida vive nesta quinta-feira um dos dias mais felizes da carreira dele enquanto jogador de futebol. Recuperado de uma grave lombalgia, o volante voltou a ser relacionado pelo técnico Mazola Júnior para a disputa da partida diante do Ceará e embarcou com a delegação rumo à capital cearense na tarde desta quinta.

Porém, até reconquistar à condição de poder atuar com a camisa regatiana, o atleta precisou amargar um longo período de inatividade. Daquela partida contra os sergipanos até os dias atuais, Glaydson foi obrigado a conviver com incertezas que chegaram a colocar em dúvida a continuidade da carreira como jogador de futebol. As constantes e incômodas dores que o impediam de treinar com os companheiros e até mesmo de realizar atividades do dia a dia deram espaço a alegria de poder viver a expectativa de entrar em campo novamente, para fazer aquilo que mais gosta e sabe: jogar futebol.

Glaydson Almeida, volante do CRB (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Glaydson Almeida voltou a ser relacionado para uma partida do CRB e embarcou nesta quinta-feira (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)

No Aeroporto Zumbi dos Palmares, ele foi um dos atletas mais procurados pela imprensa e não escondeu a satisfação em poder voltar a sentir o gostinho de viajar com o grupo e viver a expectativa de poder voltar a campo.

– Eu tenho que agradecer a Deus primeiramente porque não é fácil pelo que eu passei. Estou muito feliz, eu já estava feliz por poder voltar a treinar, voltar a estar com os companheiros, fazer o mesmo trabalho que eles e imagina agora voltando a ser relacionado, com a possibilidade de entrar, de jogar e sem dúvida nenhuma a alegria, a vitória e a felicidade dentro de mim está enorme. Então a gente espera transformar essa alegria em um bom resultado na sexta-feira – disse.

O atleta falou também sobre a oportunidade de retornar no momento em que o CRB ocupa o G-4 da Segundona, e ainda comentou a sequência de jogos sem vitória.

– Não tem oportunidade melhor. A gente sabe que está num momento um pouco ruim no campeonato, questões de partidas sequenciais sem vitória. Mas a condição na tabela isso aí nos ajuda muito, nos dá mais confiança e sem dúvida nenhuma a gente vai continuar fazendo de tudo para manter o CRB ali na ponta – finalizou.

> Glaydson Almeida avalia 2015 e já projeta títulos para o próximo ano
> Glaydson Almeida acerta chute especial, e CRB vence Itabaiana em amistoso no Rei Pelé
> Emocionado, Glaydson revela detalhes sobre o período longe dos gramados

Estou muito feliz, eu já estava feliz por poder voltar a treinar, voltar a estar com os companheiros, fazer o mesmo trabalho que eles e imagina agora voltando a ser relacionado, com a possibilidade de entrar, de jogar…” 
Glaydson Almeida, volante do CRB

Em entrevista coletiva recentemente no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, Almeida falou sobre os momentos angustiantes que viveu ao longo desses sete meses de trabalho junto ao departamento médico do clube.

– Isso [parar de jogar futebol] martelou várias vezes na minha cabeça. De parar, fazer outra coisa, o sofrimento foi muito grande. Eu não tinha uma previsão ou alguma coisa exata, mas, graças a Deus, eu tenho evoluído. É continuar com os pés no chão, me fortalecendo e trabalhar – declarou.

O CRB entra em campo para enfrentar o Ceará na noite de sexta-feira, a partir das 21h30, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Provavelmente, Glaydson Almeida não entre de primeira, mas fica como opção para o técnico Mazola Júnior utilizá-lo no decorrer da partida.

Comentários Facebook