Após quatro meses, hospital filantrópico volta a funcionar, como hospital estadual

75

Após 202 anos funcionando como hospital filantrópico, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá após ficar quase cinco meses com as portas fechadas, devido a uma greve de funcionários por causa de salários atrasados, o hospital filantrópico reabre suas portas para a sociedade mato-grossense com nova denominação: HOSPITAL ESTADUAL SANTA CASA e a reinauguração contará com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Após a cerimonia de reabertura das portas da bicentenária instituição de saúde, prevista para o dia 23 de julho, será necessário ainda um prazo de ao menos dois dias para que se cumpra os procedimentos de desinfecção e, assim, o hospital voltar a funcionar  normalmente. O retorno às atividades serão em etapas, iniciando as atividades nas áreas de Oncologia, Nefrologia, abertura das Unidades de Terapia Intensiva Adulta, Pediátrica e Neonatal, Pronto Atendimento (Infantil), Cirurgias Pediátricas e Cirurgia Geral.

A nova Santa Casa contará com 242 leitos, sendo 30 leitos de UTI, 11 adultos, 10 pediátricos e 9 neonatal. Mais 22 leitos de pronto atendimento infantil, 61 de pediatria (clinica e cirúrgica) e 120 leitos de internação adulta.

Hospital filantrópico, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, unidade de saúde que existe a mais de 202 anos, fechou suas portas no dia 11 de março, por conta de mais de 6 meses sábados atrasados, devido ao excesso de roubo, com isso, a unidade, que era referência em diversos tratamentos e atendia na maior parcela os usuários do SUS, deixou de prestar atendimento de saúde à população mato-grossense.

Comentários Facebook