Antiga, mas praticamente desconhecida: A VILA INOCÊNCIA

136
VILA INOCÊNCIA: Rua Desembargador Ferreira Mendes – Bairro: Goiabeiras – Cuiabá-MT.
CUIABÁ – Fazia tempos que eu não passava por aquela rua. Neste domingo (4), de manhã, após muitos anos, 20 ou 25 anos depois, eis que me deparo com a entrada da Vila Inocência. Confesso que até me assustei, pois nem me lembrava mais daquele local. Naquele momento inúmeras imagens passaram pela minha mente, como se fosse um filme. Mas eram imagens antigas daquele lugar, de 20, 25 anos atrás, pois na minha memória só havia essas imagens daquele local.
Na hora, por impulso, comecei caminhar por aquela rua onde não pisava a tanto tempo. Mas à medida que avançava o receio foi tomando conta de mim. Notei que o lugar estava um tanto quanto diferente de como eu o conheci anos atras e, imediatamente dei meia volta e segui meu caminho, não sem antes tirar uma ou duas fotos, para recordações.
A Vila Inocência não é muito conhecida, pois todo esses anos que passei sem visitar o lugar, nunca ouvi uma úncia pessoa mencionar a existência dela. A histórica travessa da Inocência, conhecida popularmente como Vila Inocência, abriga moradores de classe média que moram ali a 50 anos ou mais.
É uma rua estreita, onde mal cabe um carro pequeno, com pouco mais que 130 metros de extensão e que não sai em lugar nenhum, ou seja, é um BECO SEM SAÍDA. As pessoas entram e saem pelo mesmo lugar.
Unica rua da Vila Inocência. Local de entrada e saída do residencial.    [Foto: Joacir H. de Amorim]
Comentários Facebook