Aduda e Galhardo disputam posição na Ponte em jogo contra Corinthians

506
Abuda Volante Thiago Galhardo Meia Ponte Preta Macaca (Foto: GloboEsporte.com)Abuda e Galhardo são os concorrentes a um lugar entre titulares no sábado(Foto: GloboEsporte.com)

Uma vaga e duas opções. É justamente assim que está a Ponte Preta para o jogo contra o Corinthians, sábado, às 16h, no Majestoso, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro.

LEIA MAIS: Eduardo destaca determinação
da Ponte Preta e confia em vaga às quartas

Sem contar com o suspenso João Vitor, capitão da Macaca, o técnico Eduardo Baptista trabalha com dois nomes para a vaga: o volante Abuda e o meia Thiago Galhardo

Caso Abuda seja o escolhido, ficará clara a intenção do treinador em optar por uma marcação mais compacta, como tem ocorrido nos jogos da Macaca ao longo do Brasileiro. Se o meia Galhardo for o escolhido, a Macaca terá um jogador que propõe o jogo mais ofensivo e ajuda na transição meio de campo e ataque. Além disso, o camisa 10 consegue também colaborar na recomposição tática.

>> VEJA A TABELA COMPLETA E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, quando Wendel não jogou por já ter atuado pelo Goiás na competição nacional, foi essa mesma dúvida. Na ocasião, Eduardo preferiu começar a partida no Mineirão com Galhardo, deixando Abuda como opção para o decorrer do confronto. No final, a Ponte conseguiu o empate por 1 a 1 e pode empatar sem gols na volta para ir às quartas de final.

Apesar do pouco tempo para treinar, uma vez que diante do Corinthians a Ponte fará seu terceiro jogo em seis dias, Eduardo tem definido quem começa entre os titulares. O treinador, porém, vai manter como de costume o mistério até momentos antes de a bola rolar no Majestoso. Os volantes Matheus Jesus e Elton correm por fora, enquanto o volante Renê Júnior espera ser relacionado.

Veja as informações do próximo jogo da Ponte Preta:

Adversário: Corinthians
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Galhardo), Wendel e Maycon; Clayson, Rhayner e Roger
Desfalques: Felipe Azevedo, João Vitor e Pottker
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa) apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Asp-Fifa), todos de São Paulo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h.

Comentários Facebook