Ação integrada recupera valor subtraído de vítima de golpe por meio virtual

28

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em parceira com a Delegacia de Lucas do Rio Verde, região norte do Estado, recuperou parte do valor subtraído de vítima de estelionato por meio eletrônico.

Na tarde de quinta-feira (09.06), a vítima de 25 anos procurou a Delegacia de Lucas do Rio Verde, para registrar a ocorrência. O comunicante relatou que estava em contato por telefone com uma pessoa, negociando a compra de um veículo Voyage.

A vítima negociou a compra do automóvel pelo valor de R$ 22,5 mil, bem como ficou combinado da mesma ir até a cidade de Lucas do Rio Verde, pois o carro estava com o irmão do suposto vendedor.

Logo depois de olhar o carro e manifestar o interesse na aquisição, a vítima efetuou a transferência do valor total para a conta bancária indicada pelo golpista. No entanto, ao procurar um despachante a mesma descobriu que havia caído no golpe de estelionato.

A Delegacia de Lucas do Rio Verde solicitou apoio da DRCI, que conseguiu por meio de bloqueio bancário recuperar a quantia de R$ 5 mil subtraídos da vítima.

As investigações continuam visando identificar e responsabilizar criminalmente o autor do crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook