Acabou!!! Cuiabá perde para lanterna do Brasileirão em plena Arena Pantanal

43

 

Cuiabá Press – Vergonha! Perdeu para o lanterna do Brasileirão dentro da Arena Pantanal. Time frouxo, sem garra, sem emoção, sem espírito de luta. Técnico incompetente. Esquema de jogo ridículo e covarde, jogando em casa e precisando desesperadamente de vitória.

O Fortaleza venceu por 1 a 0, com um gol marcado com pouco mais de 30 minutos de iniciada a partida e o técnico[???] manteve o esquema de jogo covarde e ridículo, mesmo jogando na Arena Pantanal diante de uma torcida que gritou  e apoiou o tempo todo. 

O Cuiabá na atual edição do Brasileirão, Série A, é um dos times com os piores retrospectos dos 20 participantes. Segundo pior mandante. Segundo pior ataque, só marcou 14 gols em 20 jogos. Não aprenderam nada com as lições de 2020,  quando subiram da Série B para A, apenas na última rodada em função de uma combinação de resultados favoráveis ou na Série A em 2021 quando ficaram na 15ª posição e quase que o time cai??? IS-TO É U-MA VER-GO-NHA!!!

Também, pudera. Jogando dentro de casa, precisando vencer de qualquer maneira, o time é escalado num fantasioso esquema:  4 – 4 – 2, isto porque os dois “pseudos” atacantes, na verdade são um volante [Kelvin Osório] e o outro um meia atacante [Rodriguinho] submetido à humilhação de jogar como “falso 9”, sendo que o mesmo não tem nem físico e muito menos características de centro avante, quer dizer seis homens no meio de campo e ainda conseguem sofrer gols do tipo que sofreram contra Coretiba e Fortaleza.                                                                                       

No papel o esquema mostra um 4-4-2,  mas em campo o que se vê são 5 na defesa e 5 no meio ajudando a defesa. Não é à toa que o Cuiabá é  o 2º pior ataque no Brasileirão [Crédito: Cuiabá Esporte Clube/Face Book]

Para mostrar um desempenho vergonhoso desses, nem seria preciso ir à Europa contratar técnico, aqui mesmo no Brasil, na verdade, aqui em Cuiabá mesmo, temos gente de bem melhor qualidade. Aposto como se o Eduardo Henrique estivesse treinando o time, estaria em situação bem melhor do que está. É aquele velho ditado “Santo de casa, não faz milagres” e também um pouco de tendência à lacração, acharam bonito ver Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Santos com técnicos portugueses e quiseram imitar. Mas poderia pelo menos contratar um mais competente.

Se continuar jogando dessa forma, o Cuiabá Esporte Clube será irremediavelmente rebaixado para Série B este ano. Pelo  menos dentro da Arena Pantanal, o esquema tem que ser invertido de 4 – 4 – 2 para um 4 – 2 – 4 ou no mínimo para um 4 – 3 – 3. Dentro de casa um empate não é um ponto ganho, são dois pontos perdidos. Derrota então, nem se fala. Tudo bem que fora de casa, o atual esquema é válido, mas dentro de cassa é vergonhoso jogar dessa forma e perder, como aconteceu hoje.

OU O CUIABÁ REPENSA SUAS ATUAÇÕES E SUA FORMA DE JOGAR OU ESTARÁ LITERALMENTE REBAIXADO DE SÉRIE NO BRASILEIRÃO DE 2023. 

Comentários Facebook