ABC 2 x 1 Cuiabá – Jones Carioca coloca Mais Querido no G4…

832

ABC 2 x 1 Cuiabá – Jones Carioca coloca Mais Querido no G4…

Natal, RN, 10 (AFI) – O ABC segue firme no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time potiguar mostrou força dentro de casa e derrotou o Cuiabá, por 2 a 1, no Frasqueirão, em Natal, pela oitava rodada.

O ABC assumiu o terceiro lugar, com 14 pontos, na briga pela liderança com Fortaleza e Botafogo-PB. O Cuiabá, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento, com apenas seis pontos, podendo terminar a rodada na degola. O time matogrossense não sabe o que é vencer há cinco partidas (3 derrotas e dois empates).

O JOGO
O início de partida teve cara de Série C. Muita briga no meio-campo e erros de passe, especialmente, no meio para frente. Sem grandes chances criadas, o ABC logo assumiu o controle do jogo e passou a exigir boas intervenções da defesa cuiabana.

Depois de 31 minutos, o Mais Querido conseguiu furar o bloqueio do rival e abriu o plcar. Depois de cruzamento da direita, Jones Carioca subiu entre os zagueiros e desviou de cabeça para marcar.

O segundo tempo começou quente. Logo aos dois minutos, Vaná salvou os donos da casa após chute de fora da área de Gean, mas em seguida o ABC conseguiu ampliar. Depois de finalização de Filipe Sousa, Jones Carioca apareceu no meio do caminho para desviar e empurrar para o fundo das redes.

Com boa vantagem, o ABC conseguiu controlar a partida, apesar das tentativas de pressão do Cuiabá. No final, o time matogrossense ainda conseguiu descontar com Rubinho. Aos 40 minutos, o meia recebeu de Léo Fortunato e finalizou sem chances para Vaná.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo contra o ASA, no próximo sábado, às 19 horas, no Coaracy da Matta, em Arapiraca. No domingo, o Cuaibá faz duelo direto contra a degola diante o River, às 16 horas, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN

ABC-RN
2 x 1
Cuiabá-MT

Cuiabá-MT

Fase

1ª Fase
Rodada

8ª rodada
Data

10/07/2016
Horário

16h00
Local

Frasqueirão – Natal (RN)
Árbitro

Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ

Renda

R$ 54.361,00
Assistentes

Jose Carlos Oliveira dos Santos – BA e Jucimar dos Santos Dias – BA

Público

5.027 pagantes
Cartões Amarelos

Cuiabá-MT: Tito

Gols

ABC-RN: Jones Carioca 31′ 1T, Jones Carioca 9′ 2T
Cuiabá-MT: Rubinho 40′ 2T
ABC-RN

Vaná; Filipe Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan;
Anderson Pedro, Felipe Guedes, Erivélton (Fábio Gama) e Lúcio Flávio;
Caio Mancha (Nando) e Jones Carioca (Chiclete)
Técnico: Geninho
Cuiabá-MT

Henal; Gean, Diogo Borges, Samuel e Julinho (Maninho);
Léo Salino, GIlson, Geovani, Kayo (Rubinho) e Vanger (Tito);
Tiago Amaral
Técnico: Flávio Araújo
Comentários Facebook