JOGOS ESCOLARES 2016

1938

Equipes treinaram intensamente para a competição

Equipes treinaram intensamente para a competiçãoAs equipes que participam dos Jogos Escolares de Campos de Júlio têm se preparado intensamente para a competição que começa neste sábado , 21. Entre elas estão os times de handebol e futsal da Escola Estadual Angelina Franciscon, que desde o começo do ano treinam pesado para fazer bonito nos jogos.

Quem garante a dedicação da garota são os técnicos Paulo Victor da Rosa e Ronair Ramos da Silva. Paulo é técnico do time de handebol feminino da escola Angelina, categoria A, que envolve meninas com faixa etária dos 15 a 17 anos. A equipe dele é uma das favoritas da competição.

Paulo destacou que o trabalho com a equipe tem sido árduo, com treinos três vezes na semana. Os treinos visam tanto a parte técnica e quanto a parte física das jogadoras. “Desde fevereiro fazemos uma preparação específica para os Jogos Escolares. E neste ano já disputamos a Copa André Maggi, que também nos serviu de preparação”, ressaltou o técnico.

Os bons resultados em quadra não vieram por acaso, pois, nos últimos anos, o município tem investido no handebol. O projeto para desenvolver a modalidade começou em uma escola municipal. A iniciativa cresceu e hoje atende todo o município de Campos de Júlio. “Esse trabalho começou em 2011 e atualmente atende mais de 90 crianças e adolescentes da cidade”, enfatizou o professor Paulo.

Nos últimos cinco anos, Paulo foi quatro vezes campeão masculino de Handebol nos Jogos Escolares e três vezes campeão feminino da competição. Ele também conquistou quatro vices- campeonatos.

 Já o professor Roanir é técnico dos times de futsal da escola Angelina, categorias A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).  As equipes treinam desde janeiro, de segunda a sexta-feira. “Segunda, quarta e sexta é treino tático. E na terça e quinta-feira cuidamos da parte fisiológica dos jogadores, que são os treinos físicos”.

Roanir disse que sua equipe está bem competitiva, mas ele ressaltou que o caráter dos jogos está acima de qualquer competição. “Nos preparamos para vencer os jogos e vai ser muito bom se isso acontecer. Mas eu acredito que o maior legado que esses meninos podem levar do evento é a integração com os colegas de municípios diferentes e também o aprendizado de saber respeitar o próximo”, observou.

Jogos Escolares em Campos de Júlio

Campos de Júlio recebe a sétima etapa da competição, que terá sua noite de abertura nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo 28 de Novembro. É esperado um público de mais de sete mil pessoas durante os cinco dias de jogos.

Ao todo 27 escolas (particulares, estaduais e municipais) irão participar dos jogos, em um total de 80 equipes distribuídas nas categorias A e B. Cerca de 1000 atletas, técnicos e dirigentes estão envolvidos na competição.

Com os jogos de Campos de Júlio faltam apenas mais três etapas para encerrar a fase regional dos Jogos Escolares em Mato Grosso. As próximas etapas são em Aripuanã (de 27 de maio a 1° de junho), Diamantino (de 10 a 15 de junho) e Cáceres (de 17 a 22 de junho). Em seguida começa a fase estadual da competição, que será realizada em três etapas.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em conjunto com as cidades sedes do evento e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).

Foto: Reprodução

 

Comentários Facebook