CUIABÁ ARSENAL VENCE A TERCEIRA E CONTINUA INVICTO NA TEMPORADA 2016

1418

Cuiabá Arsenal vence o Sorriso Hornets: 49 a 13

O Cuiabá Arsenal ganhou do Sorriso Hornets com placar de 49 a 13, no último sábado (14), no miniestádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), em Cuiabá. Com o resultado, invicto com três jogos, a equipe garante vaga na final da 2ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, mas antes ainda precisa cumprir tabela em partida contra o Sinop Coyotes, no dia 21 de maio, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Para o treinador principal, Kenneth Joshen, as melhores performances do confronto foram da linha defensiva e da linha ofensiva. “Os caras de frente jogaram muito bem”, disse. Segundo ele, a linha de defesa colocou pressão no quarterback adversário e a linha de ataque manteve o pocket íntegro, por tempo suficiente, para o quarterback do Arsenal visualizar a estratégia do oponente e optar pela jogada mais assertiva.

Um dos quatro quarterbacks do Cuiabá Arsenal, Marcelo Roversi menciona que um ajuste no revezamento dos quarterbacks fez toda a diferença contra o Sorriso. Segundo ele, os três QBs que estão sendo testados, Alexandre Vinícius, Rodrigo Ferreira e ele, nas outras partidas eram trocados a cada drive, o que dificultava o entrosamento com a linha ofensiva, mas que com o novo acerto, dos quarterbacks ficarem um quarter inteiro cada, essa comunicação melhorou.

“Os quarterbacks possuem experiências, personalidades e habilidades diferentes. E isso faz com que atuem de forma distinta no comando do ataque. Então, quando o rodízio da posição ocorria muito rápido, a linha de ataque sentia e demorava um pouco para se sincronizar com o estilo da nova liderança. Agora, ao invés de trocar a cada drive, nós ficamos um quarter inteiro cada um. E isso permitiu estabelecer uma conexão melhor entre QB e OL”, disse Roversi.

Comentários Facebook