6 ideias de fantasia de carnaval para fazer com o que você tem em casa

891

Ainda tem folia? Tem, sim senhor! Mas na reta final do carnaval 2018 você já está sem ideias de como se montar para os últimos bloquinhos e festas e também não quer gastar mais. E agora, quais fantasias de carnaval usar nesse momento?

Leia também: Fantasias em grupo – veja ideias para combinar o look de carnaval com as amigas

Blogueira Nicole Guerriero aposta em gatinho elaborado, mas com um lápis de olho, alguns traços como bigode e o nariz pintado você já consegue uma fantasia de carnaval de gatinho
Reprodução/Youtube/Nicole Guerriero

Blogueira Nicole Guerriero aposta em gatinho elaborado, mas com um lápis de olho, alguns traços como bigode e o nariz pintado você já consegue uma fantasia de carnaval de gatinho

Pois dê um mergulho em seu guarda-roupas e em seu estojo de maquiagem. Provavelmente você terá diversos itens que podem virar fantasias de carnaval simples para se despedir da folia. Veja algumas ideias: 

1. Lápis delineador = gatinho

Aquele lápis preto que te ajuda a montar um olhar poderoso para a balada também é ótimo para desenhar bigodes e pintar a pontinha do nariz para fazer você virar uma gatinha. A roupa pode ser uma regata ou um body preto e um shorts jeans. Se tiver uma tiara de orelhinhas, ótimo, mas se não tiver, não se preocupe. A maquiagem já vai dar o recado. 

2. Sombra colorida = sereia

As sereias não saem de moda e para fazer um look inspirado nesse personagem basta lançar mãos de sombras coloridas – aposto que você tem um daqueles conjuntinhos com sombras azul, verde e roxa perdido em seu necessaire. Para fazer o efeito escama na pele, use uma meia-calça. Veja os detalhes de como fazer uma make sereia aqui

Para completar, que tal usar seu biquíni favorito como fantasia? Você pode usar a parte de cima e completar com um shorts ou uma saia. 

3. Boias = dia de praia

Para uma fantasia descontraída, uma ideia é também usar seu biquíni ou maiô e montar o look com uma boia que você pode “roubar” de seu irmão mais novo ou filho. No rosto, use blush para um efeito bronzeado. Também pode brincar e fazer aquelas duas marquinhas brancas, como se ainda não tivesse espalhado do protetor solar. 

4. Biquíni e fita isolante = Vai, Malandra

Uma fantasia que tem feito sucesso nos blocos e festas por aí é a inspirada em “Vai, Malandra”, novo hit de Anitta. E adotar o visual é muito simples. Quem quiser ousar, pode fazer um top de fita isolante e combinar o look com um shortinho. Se não, seu biquíni também é bem-vindo. Os cabelos podem ser soltos ou presos em um caprichado e volumoso rabo de cavalo, para lembrar o visual de Anitta já na parte final do clipe. 

Foliões se fantasiam de Anitta em Vai Malandra para o carnaval de rua
Reprodução/Instagram

Foliões se fantasiam de Anitta em Vai Malandra para o carnaval de rua

Bônus: até o boy pode entrar no clima da fantasia e também apostar em em biquíni de fita isolante! 

5. Camiseta vermelha = salva vidas

Tem um camiseta vermelha ou body nesta cor? Ela pode virar uma fantasia de salva-vidas. Se tiver uma fita adesiva branca em casa, faça o desenho de uma cruz bem no meio da peça e pronto, já terá uma marca registrada. 

6. Glitter = carnaval

As ideias de fantasias de carnaval ainda parecem complicadas demais? Se jogue no glitter ! Um look básico, de camiseta e shorts jeans, arrematado com esse pozinho brilhante já vai te colocar no clima da folia, afinal, glitter é sinônimo de carnaval. 

Comentários Facebook