A TRISTE SINA DOS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL

856
A apaixonada torcida do Clube Atlético Goianiense, Campeão do Brasileirão 2016 - Série B.

Campeão da Segunda Divisão do Brasileiro não paga vencimentos aos atletas há 60 dias. Bonificação pelo título também não foi repassada ao elenco

Campeão da Série B de forma incontestável, com campanha superior às de Vasco e Bahia. O cenário tinha tudo para estar perfeito para o Atlético-GO. Contudo, nos bastidores, a situação não é nada boa.

O clube acumula dois meses de salários atrasados aos profissionais que garantiram a conquista da competição nacional. Os jogadores não receberam vencimentos referentes aos últimos 60 dias trabalhados. A premiação prometida pela cúpula também não foi repassada ao plantel de Marcelo Cabo.

A diretoria evita dar um prazo aos atletas que fazem cobranças. Os pedidos para a resolução dos problemas são quase diários e realizados desde o primeiro mês de atraso. Neste período, não foi dada uma data para pagamento das dívidas.

A reportagem tentou estabelecer contato com Adson José Batista, diretor de futebol do Atlético-GO. O dirigente, contudo, não atendeu às ligações para se pronunciar sobre o caso.

Os atrasos salariais têm sido uma tônica no clube goiano desde 2014. O goleiro Mácio já se queixou da situação. Em outra ocasião, houve possibilidade de greve dos jogadores. O clube já denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em setembro do ano passado.

002. [downloaded with 1stBrowser]
Uma das ultimas formações do Atlético Goianiense na Série B do Campeonato Brasileiro 2016.
Comentários Facebook