SÉRIE B: CUIABÁ TEM JOGO DE VIDA OU MORTE EM NATAL

1534
Cuiabá joga contra o ABC em Natal e só a vitória interessa. Se perder ou empatar cai para a zona de rebaixamento

O Cuiabá enfrenta o ABC hoje, às 15H00 de MT, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN) pela 8ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao representante de Mato Grosso somente a vitória interessa, já que ocupa o 8º lugar com seis pontos contra 11 do adversário, 4º colocado. O líder é o Fortaleza com 14 pontos, joga contra o Remo (5º) no Mangueirão (PA) enquanto no Almeidão, na Paraíba, confronto entre os vices líderes Botafogo e ASA (AL), ambos somam 12 pontos.

Sem vencer fora de casa, dos sete jogos disputados venceu apenas uma, o Confiança (SE) por 3 a 0 no dia 5 de junho pela 3ª rodada, empatou três e perdeu três. O técnico Flávio Araújo entende das dificuldades que sua equipe vai enfrentar no Rio Grande do Norte, mas entende que precisa reagir na competição. O treinador não poderá contar com o meia-atacante Alex Willian, que aguarda sua liberação no BID e terá que cumprir um jogo de suspensão automática por ter sido expulso no último jogo do ano passado.

Já o atacante Tiago Amaral, recém-chegado do Volta Redonda, só aguarda a divulgação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder ficar à disposição do comandante. O meia-esquerda Rubinho e o lateral-esquerdo Maninho estão liberados do Departamento Médico e também estão a disposição do técnico. “Vamos precisar de muita atenção durante todo o jogo e focar em um só objetivo, buscar o resultado positivo”, disse o treinador.

No ABC, motivado pela goleada de 4 a 0 sobre o River (PI) na rodada passada, o técnico Eugênio Machado Souto confirmou o mesmo time para enfrentar o Cuiabá. “O grupo correspondeu muito bem contra o River e não tenho porque mudar o time. Cada jogo é uma história e precisamos manter a mesmo filosofia de pés no chão e encarar o adversário com respeito e fazendo valer o fator mando de campo em busca de outro resultado positivo”, finalizou o comandante do ABC. O árbitro da partida será Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Os assistentes são Jose Carlos Oliveira dos Santos e Jucimar dos Santos Dias, ambos da Bahia.

Comentários Facebook